Após Elon Musk comprar o Twitter por US$ 44 bilhões no dia 27 de abril, o The New York Times publicou uma apresentação para investidores com os ambiciosos planos do bilionário americano para sua nova empresa.
O objetivo inicial é impulsionar o número de usuários da rede social:
- dos atuais 284 milhões,
- para 931 milhões em 2028.
Outra meta é atingir, até 2025, um número de usuários pagantes (plano blue) de 69 milhões de pessoas. Esse serviço ainda não está disponível no Brasil.
Em relação ao número de funcionários, o objetivo é, primeiramente, elevar de 7,5 mil para 9.225 empregados até o final de 2022; depois reduzir o número para 8.332 até 2023; e aumentar de novo para 11.072 até 2025.
Elon Musk também pretende aumentar a receita anual do Twitter:
- de US$ 5 bilhões em 2021,
- para US$ 26,4 bilhões em 2028.
Musk revela que esse valor não será de publicidade, e sim da receita de um negócio de pagamentos digitais. Apesar do Twitter já possuir o serviço atualmente, o mesmo é destinado apenas a gorjetas e compras. Segundo o documento, esses números poderiam chegar a:
- US$ 15 milhões de receitas em 2023.